Luciana pede informações sobre verba encaminhada pela prefeitura à Santa Casa

Publicado em (23/04/2021 - 17h04)
Vereadora fez também indicação pedindo aquisição de prateleiras para a Unidade Sentinela Imprensa/Câmara Vereadora fez também indicação pedindo aquisição de prateleiras para a Unidade Sentinela

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, quer que o Executivo descreva todas as verbas relacionadas ao enfrentamento da pandemia da covid-19 que foram destinadas à Santa Casa de Pirassununga desde março do ano passado.

Em pedido de informações assinado por todos os vereadores, Luciana afirma que, em reunião realizada na Câmara no último dia 14 de abril com representantes da prefeitura e da Santa Casa, foi informado que a municipalidade teria encaminhado ao hospital R$ 4 milhões para o combate à pandemia.

“Foi dito aqui que foram passados R$ 4 milhões para a Santa Casa, aí eu cheguei na Santa Casa e ninguém recebeu esse dinheiro, não sabem onde estão esses R$ 4 milhões. Então, nós estamos fazendo um pedido de informações, mas eu não quero uma tabela simples não, é para mandar o extrato bancário, a transferência, documento oficial”, cobrou a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.

Em indicação à prefeitura, Luciana pediu ainda a aquisição de prateleiras para armazenar os medicamentos da Unidade Sentinela. Segundo ela, os remédios estão sendo guardados hoje dentro do banheiro da unidade. “Se a Vigilância for numa farmácia da cidade e pegar os remédios no chão do banheiro, com certeza a farmácia será multada. Então, a prefeitura tem que ser exemplo”, afirmou a vereadora, que solicitou ainda a instalação de tomadas próprias para a máquina de lavar roupa hospitalar existente no local.