Luciana pede informações sobre verbas de incentivo à cultura

Publicado em (30/09/2021 - 15h46)

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo questionando em que fundo ou rubrica orçamentária estão depositadas as verbas de incentivo à cultura.

A vereadora quer saber ainda se o Fundo Municipal de Apoio à Cultura está ativo e qual seu valor atual. “Quero saber quanto de dinheiro tem nessa conta, quais os projetos que foram apresentados, qual o plano de trabalho que foi executado, porque eu acredito que a banda também se encaixa nessa verba”, afirmou Luciana, durante a sessão ordinária, referindo-se à Corporação Musical Pirassununguense.

“Dependendo da resposta que vier, a gente faz uma audiência pública e convoca o secretário, porque a população ainda está inconformada com a ausência da banda na praça”, completou.

Com o vereador Carlos Luiz de Deus, Luciana fez ainda uma indicação pedindo a implantação de duas lombadas ou redutores de velocidade na Rua Cleide Maziero Martins, no Jardim Santa Clara. “Recebemos um abaixo-assinado dos moradores e, segundo informações, houve vários acidentes ali, inclusive uma criança foi atropelada”, falou.