Vereadora pede ações do Executivo para combater abandono de áreas e riscos à saúde pública
A vereadora Mirelle Bueno (PDT) apresentou, na semana passada, duas indicações ao Executivo solicitando ações emergenciais de limpeza e fiscalização em dois pontos da cidade. As proposituras visam combater o acúmulo de lixo, mato alto e entulho.
A primeira solicitação refere-se à Rua Florianópolis, na altura do número 1775, na Vila Belmiro, próximo à caixa d’água. Segundo ela, a situação do local tem sido alvo de denúncias de moradores, especialmente por ser uma via frequentada por estudantes e pedestres. O mato alto e os resíduos espalhados, segundo ela, comprometem não apenas a segurança e mobilidade, mas também favorecem a proliferação de insetos e animais peçonhentos.
A segunda indicação trata da situação do Bairro Rio Verde, onde diversos terrenos, muitos em estado de abandono, apresentam acúmulo de entulho e mato. De acordo com relatos de moradores, a sujeira tem atraído aranhas e escorpiões para as ruas e residências próximas, gerando preocupação com a segurança sanitária.
Mirelle solicita que a prefeitura fiscalize os terrenos abandonados e responsabilize os proprietários quanto à manutenção adequada dos espaços. Para as áreas públicas, ela pede a realização imediata de limpeza, retirada de entulhos e roçagem de mato.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
29 Out 2026Câmara entrega diploma Servidor Municipal do Ano a quatro profissionais
Homenagem reconheceu servidores indicados pela Prefeitura, pelo Saep, pelo Sindicato dos Servidores Municipais e pelo Legislativo de Pirassununga
-
28 Out 2026Câmara obtém decisão judicial que dá 30 dias para Executivo analisar emendas impositivas"O que foi colocado na decisão foi exatamente o que a gente vinha tentando em parceria [com o Executivo]”, afirmou o presidente da Câmara, Wallace Bruno
-
28 Out 2026Vereadores questionam quantidade de vetos do Executivo a projetos da Câmara
Vetos da prefeitura a propostas sobre capacitação para identificar sinais de violência infantil e implantação de QR Codes nos pontos de ônibus foram derrubados
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional