Para evitar formação de filas em frente a posto de saúde da Vila Santa Fé, vereador pediu ao Executivo que dobre o número de exames de sangue realizados semanalmente no local
O vereador Vitor Naressi (PMDB) fez uma indicação nesta semana solicitando ao Executivo que aumente de dez para 20 o número de exames de sangue realizados semanalmente no posto de saúde da Vila Santa Fé. O objetivo, segundo ele, é evitar a formação de filas no local.
“Há pessoas que acordam de madrugada para ficar três, quatro horas na fila, esperando por uma vaga, e nós não podemos admitir uma situação dessa”, disse o vereador, na sessão ordinária de ontem (19).
No discurso, Vitor falou ainda sobre a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a exemplo do que ocorre na praça do Jardim Ferrarezzi. “A cidade tem alguns pontos escuros que persistem. Já fizemos uma indicação sobre isso nesta Casa, mas a empresa e o Executivo não escutaram. Nós estamos fazendo essa cobrança novamente porque hoje, se você precisar ligar na empresa para pedir a troca das lâmpadas usando o celular, você corre o risco de não ser atendido, já que ela apenas atende a telefones fixos”, afirmou.
A ponte de madeira da Estrada Barrocão foi outra questão abordada pelo vereador. “Estamos pedindo o reparo da ponte, que está com a madeira deteriorada e pode ruir a qualquer momento, causando danos materiais e físicos irreversíveis”, registrou ele, que também sugeriu à administração a presença de agentes de trânsito para acompanhar a entrada e a saída dos alunos da rede municipal de ensino. Outra sugestão do vereador é a implantação, em Pirassununga, do sistema batizado de Muralha Digital, cujo objetivo é reduzir os índices criminais. O controle, no caso, é feito com equipamentos que permitem a identificação da placa dos veículos.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade