Na última sessão ordinária de 2019, eles foram à tribuna falar, entre outros assuntos, dos trabalhos apresentados neste período
Na última sessão do ano, realizada na noite de segunda-feira (9), os vereadores ocuparam a tribuna para fazer um balanço do ano que está chegando ao fim. Além de agradecerem o apoio recebido de correligionários e dos funcionários da Câmara, eles mencionaram algumas conquistas obtidas nesse período para a cidade. A seguir, pela ordem de pronunciamento, trechos de suas falas.
Luciana Batista (Luciana do Léssio) – “Foi um ano difícil, trabalhoso, mas estamos colhendo os frutos. Lutamos junto com o vereador Vick para que fossem retomadas as obras da USF do Jardim Itália, da creche-escola do Jardim Treviso e também da USF do Jardim Morumbi. Neste ano, também conquistamos mais de R$ 600 mil para a saúde do nosso município. Tem mais R$ 200 mil a caminho.”
Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (Leo Sampaio) – “Nos últimos doze meses, tivemos uma participação firme junto à nossa cidade, defendendo os interesses da população, lutando por aquilo que a gente acredita, buscando recursos junto a deputados federais e estaduais, sempre cobrando aquilo que precisa ser feito e brigando para que as coisas sejam feitas da melhor forma possível, porque a gente precisa de uma cidade melhor.”
Vitor Naressi – “A gente perseverou e conseguimos recursos importantes para a nossa cidade em relação à saúde, à infraestrutura, à educação. Conheci bons parlamentares que nos incentivam a continuar na política, uma política que boa parte da população ainda não conhece por conta do desastre dos últimos anos que tivemos no governo federal.”
José Antônio Camargo de Castro (Zé Castro) – “Com o findar deste ano, chego à conclusão de que trabalhamos com muito afinco nesta Casa de Leis. Um ano profícuo, de trabalhos e parcerias público-privadas no que tange à educação, ao esporte, à saúde e à segurança pública.”
Edson Sidinei Vick – “Durante este ano, fizemos um trabalho profícuo para a nossa comunidade. Pudemos chegar a bom termo em várias das nossas proposituras e tivemos ainda denúncias que eu e a vereadora Luciana levamos ao conhecimento do Ministério Público, como é o caso da escola Anna Mahnic, no bairro do Bonfim, reaberta após ter sido fechada pelo Executivo. Além disso, em 2019 criamos o projeto de lei 45/2019, transformado em lei, que dispõe sobre a instalação do sistema de energia solar em edificações públicas do município de Pirassununga. É um projeto de grande sustentabilidade, de economia, e que vai ao encontro à situação do nosso meio ambiente.”
Jeferson Couto – “Começo meu agradecimento hoje às críticas recebidas da população. São através das críticas que os verdadeiros políticos crescem. A essência da política é agregar para governar para todos. Espero que o ano de 2020 seja tão bom quanto foi esses últimos três anos para nós aqui. Agradeço, em especial, aos nove colegas desta Casa, com quem aprendi muito neste mandato.”
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso