Em discurso durante sessão, vereador fez ainda diversas cobranças a secretários municipais
Em pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira (19), o vereador Paulo Sergio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, relatou possíveis casos de negligência médica ocorridos na Santa Casa de Pirassununga na semana passada.
Um dos episódios, segundo o vereador, teria culminado com a morte de uma criança.
"A criança, que havia sido atendida horas antes na Santa Casa, teve que ser transferida para Araras. Ao chegar lá, os médicos disseram à mãe: 'Os médicos de Pirassununga mandaram seu filho já morto para cá'", contou o vereador, completando: "Muitas vezes a Santa Casa cobra da gente, mas ela não faz a parte dela com a população."
No discurso, o vereador comentou ainda algumas indicações de sua autoria. À secretaria de Segurança Pública, Paulinho pediu reforço na sinalização de trânsito da Vila São Pedro.
"Fiz algumas indicações ao secretário Paulo Tannus que não saíram do papel. Nossas ruas estão sem sinalização de trânsito. Estão fazendo bonito no centro da cidade e esquecendo os bairros", disse ele, que fez apontamentos também à secretaria de Agricultura. "Domingo eu andei em várias estradas rurais que estão em péssimas condições."
O vereador não poupou críticas também ao secretário de Comércio e Indústria, William Ponciano. "Ele não está preocupado com essa gestão. Ele está articulando a próxima gestão, quem vai ser o prefeito da próxima gestão. Acho que o prefeito tinha que dar uma verificada porque ele [o prefeito] está dando um beijo e está recebendo uma punhalada por trás", disse.
Ao Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), Paulinho pediu que o atendimento ao público não seja interrompido durante o horário de almoço. Ele também quer que a autarquia disponibilize funcionários para realizar vistorias em residências da cidade que tiverem aumento desproporcional nos valores das contas de água.
Em outras indicações apresentadas nesta semana, o vereador sugeriu a manutenção e conservação de todos os ônibus destinados ao transporte escolar; a presença de auxiliares ou monitores escolares para acompanhar os alunos do bairro rural Itupeva; e o recapemanto das ruas do Jardim Europa, bem como a realização de uma operação tapa-buracos no Jardim São Jorge.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade