Vereador solicitou ainda fiscalização rigorosa de bicicletas motorizadas que circulam pela cidade
O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, pediu ao Executivo nesta semana o envio à Câmara de um projeto de lei autorizando o pagamento parcelado de impostos municipais que se encontram atrasados, entre eles o IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana).
“Devido a situação econômica pela qual atravessa o país, muitos são os contribuintes que estão em atraso com o pagamento de impostos. Seria conveniente, portanto, o parcelamento desses impostos para que os devedores possam quitá-los”, justificou.
Em outra indicação, o vereador solicitou à prefeitura que intensifique a fiscalização das bicicletas motorizadas que circulam pela cidade. “Há denúncias de bicicletas alteradas que receberam um motor fora do padrão determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e se transformaram em imitações de ciclo-elétricos”, registrou o vereador, que cobrou ainda mais fiscalização para aqueles que cometem infrações de trânsito como estacionar o veículo em cima da faixa de pedestre.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade