Paulinho pede isenção de IPTU para quem ganha um salário mínimo e tem pessoa com deficiência na família

Publicado em (29/08/2019 - 15h34)
Vereador cobrou ainda construção de cobertura em centro de especialidades médicas Imprensa/Câmara Vereador cobrou ainda construção de cobertura em centro de especialidades médicas

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, sugeriu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que isente do pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os contribuintes do município com renda de um salário mínimo e que tenham, na família, pessoas com algum tipo de deficiência.

“A administração poderia isentar esse contribuinte do pagamento do IPTU, mesmo porque são poucos os proprietários que possuem esses requisitos para obter o benefício”, registrou o vereador na propositura.

Em outra indicação, Paulinho pediu a construção de uma cobertura no Centro de Especialidades Médicas “Benedita Aureliano da Silva – Irmã Leopoldina”, para abrigar as pessoas que esperam por atendimento.

“Além disso, a população reclama das filas que se formam ali todos os dias, ainda de madrugada, para conseguir uma senha”, relatou o vereador, pedindo uma solução para o problema.

Ele sugeriu ainda, em outras proposituras, a criação de campeonatos esportivos envolvendo os bairros no CEFE Presidente Médici e a realização de exames oftalmológicos nas escolas municipais.

“O sentido da visão é importantíssimo para as crianças em idade escolar, pois, havendo qualquer problema, elas não conseguem acompanhar os estudos corretamente”, justificou.