Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Paulo Rosa propõe criação de comissão para discutir retorno de aulas presenciais na cidade

Paulo Rosa propõe criação de comissão para discutir retorno de aulas presenciais na cidade

Publicado em (30/07/2020 - 09h20)
Grupo teria missão de elaborar estudos para minimizar a transmissão do vírus nas escolas, segundo ele Imprensa/Câmara Grupo teria missão de elaborar estudos para minimizar a transmissão do vírus nas escolas, segundo ele

Em meio à pandemia da covid-19, o vereador Paulo Rosa (Podemos) encaminhou nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo a criação na cidade de uma comissão formada por representantes de escolas públicas e particulares, para discutir o protocolo de segurança que deve ser adotado para o retorno às aulas presenciais.

No final do mês de junho, o governo do estado anunciou que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está prevista para o dia 8 de setembro.

Segundo Paulo Rosa, a comissão teria como missão elaborar estudos e recomendações com vistas a reduzir a probabilidade de transmissão do vírus nas instituições de ensino.

“O que nós queremos neste momento é que a secretaria municipal de Educação lidere essa comissão para estabelecer um protocolo de retorno no qual todos possam falar a mesma língua e principalmente para cuidar do bem-estar e da saúde das nossas crianças, professores e funcionários. Não sabemos se o retorno vai acontecer neste ano, porque é um tema muito delicado, porém é importante que se discuta isso desde já”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra indicação e a pedido de munícipes, Paulo Rosa solicitou ainda a pintura dos sinais de trânsito e das faixas de pedestres, bem como a instalação de placas, nas ruas do Jardim Itália.  “O objetivo é proporcionar mais segurança para os motoristas e pedestres que transitam por aquela localidade”, registrou.

Autoria: Imprensa/Câmara