Paulo Rosa sugere campanha orientando população sobre descarte de entulho

Publicado em (03/05/2019 - 16h18)
Pedido do vereador ocorre após fechamento do Pátio II no final de abril Imprensa/Câmara Pedido do vereador ocorre após fechamento do Pátio II no final de abril

O fechamento do Pátio II no final de abril levou o vereador Paulo Rosa (PSD) a indicar ao Executivo nesta semana a realização de uma campanha na cidade com orientações à população sobre os locais que devem ser utilizados a partir de agora para o descarte de entulho.

“Na sexta-feira de manhã, ao ficar cerca de uma hora naquele espaço, presenciei mais de 15 pessoas pararem lá para deixar restos de construções e de jardinagem. São pessoas que trabalham com isso e não sabiam o que fazer com esse entulho”, disse.

Segundo Paulo Rosa, até o momento a prefeitura não apresentou uma solução para o problema. “[E caso isso não aconteça], os lixões em Pirassununga vão aumentar, as partes sujas do município vão aumentar, e nós não podemos permitir isso”, falou.

Educação – Na sessão da última segunda-feira (29), o vereador cobrou novamente a prefeitura para que ofereça aos alunos do ensino fundamental aulas de reforço no contraturno escolar.

“Os professores e gestores não sabem o que fazer para tentar resgatar aquele aluno com dificuldade. É preciso ter no contraturno um professor para recuperar esse aluno”, disse ele.