Lei que trata do Código de Zoneamento do município estabelece recuo de quatro metros
O vereador Paulo Rosa voltou a defender, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (2), mudanças na legislação que trata do Código de Zoneamento do município.
Em pronunciamento na tribuna, o vereador cobrou mais uma vez do Executivo a alteração do recuo frontal que é exigido hoje para a construção de imóveis de dois pavimentos na cidade. A Lei Complementar nº 76/2007 estabelece um recuo de quatro metros.
“O meu primeiro pronunciamento a respeito disso foi em março do ano passado e, até o momento, a gente não tem uma resolução. Em um terreno de nove metros por dezoito, por exemplo, no qual temos que deixar quatro metros de frente para iniciar uma construção, quanto já se está perdendo desse terreno?”, questionou.
O vereador afirmou que, em reunião com o prefeito Dr. Milton Dimas Urban na semana passada, cobrou prioridade no assunto. “Só na secretaria de Planejamento, há mais de 200 processos parados esperando uma resolução para uma lei que a gente precisa o quanto antes resolver”, falou.
Entidades – Em seu discurso, Paulo Rosa pediu também ao Executivo que imprima um novo relacionamento com as entidades do município, em especial no que se refere ao repasse de verbas.
“As entidades precisam receber seus recursos para que possam fazer o pagamento dos seus funcionários e atender a população da melhor maneira possível. E mais uma vez eu recebi algumas reclamações por parte de funcionários da Apae e de outras entidades com relação ao recebimento dos seus salários, que infelizmente estão em atraso”, disse.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo