Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Prefeito Dimas Urban tem mandato cassado por vereadores; vice é empossado

Publicado em (19/01/2022 - 11h34)
Sessão extraordinária realizada no plenário da Câmara começou às 9h e se estendeu por mais de oito horas Imprensa/Câmara Sessão extraordinária realizada no plenário da Câmara começou às 9h e se estendeu por mais de oito horas

Por oito votos a dois, os vereadores cassaram o mandato do prefeito Dimas Urban durante sessão extraordinária, nesta terça-feira (18), por supostas irregularidades em contratações de serviços durante a pandemia da covid-19. Para os edis, o prefeito violou os incisos 7º e 8º do artigo 4º do decreto lei nº 201/1967, que dispõe sobre as infrações político-administrativas de prefeitos e vereadores.

Para que o prefeito perdesse o mandato, era necessário quórum qualificado de dois terços do plenário, ou seja, sete votos. Posicionaram-se favoráveis à cassação os vereadores Carlos Luiz de Deus, César Ramos da Costa, Cícero Justino da Silva, Luciana Batista, Natal Furlan, Paulo Sérgio Soares da Silva, Sandra Vadalá e Wellington Cintra. Já os vereadores Jeferson Couto e Fabia Febras foram contrários.

A sessão realizada no plenário da Câmara começou às 9h e se estendeu por mais de oito horas. O prefeito Dimas Urban esteve presente na sessão acompanhado de seu advogado de defesa. Após a votação, o vice-prefeito, José Carlos Mantovani, foi empossado e assumiu a função.

Mais fotos da sessão extraordinária, aqui.

Autoria: Imprensa/Câmara