O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, pede nesta semana ao Executivo que firme uma parceria com a Associação de Capoeira Nativa, cujo presidente é o atleta e medalhista pirassununguense Clayton Fernandes, para a realização do Projeto Capoeira.
Organizado por Clayton e voluntários, o projeto tem a missão de ensinar gratuitamente a arte da capoeira a crianças e adolescentes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e desenvolver conceitos como socialização, concentração, atenção, confiança e respeito ao próximo.
Para a sua implantação, porém, é necessário que a administração municipal ofereça um local onde possam ser ministradas as aulas. “É um projeto filantrópico que visa auxiliar o Poder Executivo ajudando as crianças da nossa cidade”, resumiu Leo. “Já participei de um projeto semelhante, dando aula de graça durante oito anos na Fepasa e três anos no Médici e posso dizer que vale a pena olhar na cara de um adulto hoje, no rosto de um pai de família e saber que, de alguma forma, você fez parte daquilo”, completou o vereador.
Autoria: Imprensa/Câmara