O projeto de lei nº 08/2018, de autoria do vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, que denomina “Faustino de Toledo” a rua 04 do loteamento Parque Terras de Santa Maria, foi aprovado em segunda discussão durante a última sessão ordinária (20) realizada na Câmara.
Administrador de obras do Departamento de Estadas de Rodagem (DER), Faustino de Toledo liderou os trabalhos de construção da Igreja Matriz de Santa Rita. Foi o primeiro presidente do conselho da igreja, cargou que ocupou até 1969, quando se mudou para Campinas. Ele faleceu em 16 de março de 2014.
“Ele foi um homem otimista e idealizador, sem dúvida o grande artífice dessa obra que hoje é um marco da comunidade”, registrou Leo. Três filhos do homenageado – os aposentados Lazaro de Toledo, Antonio de Toledo e Valentim de Toledo – acompanharam a votação do projeto.
Recapeamento – Ainda durante a sessão, o vereador voltou a pedir o recapeamento das ruas do Jardim do Lago, Parque dos Eucaliptos, Jardim Cidade Nova e bairros adjacentes.
Ele cobrou ainda, mais uma vez, a viabilização de uma parceria entre o Poder Executivo e faculdades privadas e estaduais, que tenha como objetivo construir uma unidade educacional com cursos ligados à área esportiva dentro do CEFE “Presidente Médici”.
“Nós não temos um complexo esportivo tão grande daqui até Ribeirão Preto ou Campinas [como é o caso do Médici]. Nós podíamos ter atletas de ponta hoje saindo da nossa cidade e participando de grandes campeonatos, levando o nome da nossa cidade, mas infelizmente a gente não consegue, seja pela falta de incentivo, seja pela falta de verba do poder público, daí a necessidade de se estabelecer parcerias”, disse o vereador.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo