Projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Luciana Batista homenageia voluntários da cidade

Publicado em (17/07/2019 - 16h28)
Texto foi aprovado em primeira discussão na sessão ordinária desta semana Imprensa/Câmara Texto foi aprovado em primeira discussão na sessão ordinária desta semana

Os vereadores aprovaram em primeira discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de decreto legislativo nº 11/2019, de autoria da vereadora Luciana Batista (Pros), que confere o diploma “Voluntário do Ano” àqueles que tenham se destacado no município pelo “espírito cívico e interesse em ajudar a construir uma sociedade melhor”, conforme descrição encontrada na justificativa do texto.

Aprovado por unanimidade, o projeto estabelece que o diploma será concedido anualmente pelo Legislativo em data próxima ao dia 28 de agosto, quando é comemorado o Dia do Voluntariado no País.

Segundo o texto, serão dez homenageados por ano – cinco cadastrados no Conselho Municipal de Assistência Social; quatro, no Conselho Municipal de Saúde; e um voluntário entre as entidades inscritas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal.

A escolha dos homenageados ficará sob a responsabilidade da diretoria dos respectivos conselhos, podendo ser efetivada mediante votação, consenso, aclamação ou qualquer outro meio semelhante.

“Altruísmo e empatia para com o próximo são valores morais vistos como virtudes do indivíduo. Esses sentimentos precisam ser enaltecidos numa sociedade tão individualista e egoísta”, registrou a vereadora no projeto.

Na sessão ordinária desta semana, Luciana se manifestou sobre o assunto. “Apesar de vivermos em um mundo capitalista, existem pessoas que fazem o bem ser olhar a quem, que se doam para o próximo sem receber nada em troca e sem querer tirar vantagem dos problemas alheios. Portanto, nada mais justo que esta Casa de Leis preste essa singela homenagem e reconhecimento a todos os voluntários da nossa cidade”, falou.

O projeto segue agora para segunda votação, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (22).