Cabeçalho site
Câmara Pirassunuga

Projeto de decreto legislativo homenageia profissionais de Educação Física da cidade

Texto de autoria do vereador Zé Castro foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta semana

Publicado - 23 Julho 2019
Projeto de decreto legislativo homenageia profissionais de Educação Física da cidade

Texto de autoria do vereador Zé Castro foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta semana

O projeto de decreto legislativo nº 10/2019, de autoria do vereador José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

Aprovado por unanimidade, o texto confere o diploma “Profissional de Educação Física do Ano Professor João Daniel de Souza” àqueles que tenham se destacado na profissão.

O diploma será concedido anualmente a três profissionais em data próxima ao dia 1º de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

Eles serão indicados pelas pela Diretoria Regional de Ensino – Região de Pirassununga e pelas secretarias municipais de Educação e Esportes.

Segundo Zé Castro, o professor de Educação Física tem um papel fundamental na formação social do indivíduo. “Além de ensinar valores como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação, ele é responsável por incentivar a prática esportiva e a vida saudável”, registrou o vereador, ao justificar o projeto.

Na sessão ordinária desta semana, Zé Castro falou também sobre a homenagem a João Daniel de Souza. “Ele foi um grande amigo e um grande profissional da área de Educação Física”, disse o vereador.

Autoria - Imprensa/Câmara

Mais Notícias


Ver mais →