Projeto de lei de autoria do vereador Carlinhos que proíbe corte de água e luz é aprovado em primeira discussão

Publicado em (22/04/2021 - 16h36)

Foi aprovado em primeira discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de lei n º 15/2021, de autoria do vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, que proíbe o corte de água e luz de consumidores inadimplentes de Pirassununga aos finais de semana, feriados e vésperas de feriados.

“Esta lei visa beneficiar os consumidores, evitando assim que eles passem longos períodos sem os serviços, já que o corte nesses dias reduz a possibilidade de solucionar a questão”, justificou Carlinhos.

Nesta semana, o vereador também apresentou um anteprojeto de lei ao Executivo que institui no município a Política Municipal de Desenvolvimento do Turismo Rural.  Trata-se, segundo ele, do conjunto de atividades que se desenvolvem no meio rural, agregando valor a produtos e serviços, e que representam uma importante alternativa para resgatar e promover o patrimônio cultural e natural de uma comunidade ou região.

Para Carlinhos, Pirassununga conta com belezas naturais tanto na área rural como em Cachoeira de Emas que podem ser aproveitadas para turbinar o desenvolvimento local.  “É uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada com as atividades turísticas existentes na nossa cidade. Temos várias cachoeiras, vários restaurantes bons, e assim a gente consegue trabalhar para o desenvolvimento da nossa cidade. Eu espero que esse anteprojeto se encaixe no Plano Diretor”, afirmou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana. O texto segue agora para ser votado em segunda discussão na próxima segunda feira (26).