Projeto de lei que estipula prioridade especial para maiores de 80 anos será votado em segunda discussão na terça-feira

Publicado em (05/10/2018 - 16h43)
Proposta foi apresentada pela vereadora Luciana Batista (Pros) Imprensa/Câmara Proposta foi apresentada pela vereadora Luciana Batista (Pros)

Idosos com mais de 80 anos de idade devem ter prioridade especial em estabelecimentos públicos e privados de Pirassununga. É o que prevê o projeto de lei nº 210/2018, de autoria da vereadora Luciana Batista (Pros), que será votado em segunda discussão na sessão ordinária da próxima terça-feira (9).

Pela proposta, os estabelecimentos que realizam atendimento por senha, ordem de chegada ou qualquer outra forma que implique a espera do usuário deverão manter no local um aviso informando sobre a prioridade.

“É notório que o número de idosos em nossa sociedade aumentou consideravelmente em razão da melhora na qualidade de vida da população nos últimos anos. Como consequência, em 2017, uma lei federal alterou o Estatuto do Idoso ao criar uma prioridade especial para os idosos com mais de 80 anos”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária de terça-feira (4).

Durante a sua fala, Luciana discorreu ainda sobre o pedido de informações endereçado ao Executivo nesta semana, em que ela e o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) questionam a quantidade de ambulâncias com maca que estão disponíveis hoje à população. “O secretário disse que mandou arrumar, mas a gente tem recebido várias reclamações, inclusive tem um senhor que precisava ir para Jaú ontem, mas não tinha ambulância para levá-lo”, afirmou.

Em indicações apresentadas nesta semana, a vereadora pediu a manutenção dos bebedouros da USF Vila Pinheiro e da UBS Angelina Orsi, e a construção de uma alça de retorno em frente ao Cemitério Bom Jesus para regularização do trânsito local. “Devido à construção do novo Residencial Terras de Santa Maria, o fluxo de veículos ali será intenso”, explicou.