Texto de autoria do vereador Paulo Rosa homenageia o músico Igor Aurélio da Silva
Por unanimidade, os vereadores aprovaram em regime de urgência, na sessão ordinária de segunda-feira (9), o projeto de lei nº 36/2020, de autoria do vereador Paulo Rosa (PSD), que institui anualmente no mês do março o “Pirassununga Rock Festival Igor Aurélio da Silva”.
De acordo com o texto, um dos objetivos do evento é reconhecer e valorizar os grupos de rock da cidade, bem como incentivar e dar visibilidade ao surgimento de novos talentos.
Tem como meta ainda promover a capacidade técnica dos músicos, ao criar eventos paralelos como oficinas, workshows, debates, entre outras ações visando ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento no município.
Biólogo e pesquisador, Igor Aurélio da Silva foi também violonista, guitarrista, contrabaixista, compositor e intérprete. Participou de diversas formações musicais, entre elas as Bandas Zé Caxangá, Xamã e Suéteres.
“Nesta noite, tenho a alegria de apresentar este projeto no qual venho pensando há anos. A gente sempre quis fazer algo para homenagear o nosso amigo Igor Aurélio, uma pessoa fantástica, formidável, de quem eu me recordo pela simplicidade e humildade”, disse Paulo Rosa, durante a sessão.
“Esse evento vai, acima de tudo, rememorar um pouquinho o que o Igor fazia. Vem com a intenção de divulgar e dar visibilidade às bandas do nosso município para que elas possam mostrar o seu trabalho”, completou o vereador.
Lixo – Paulo Rosa apresentou ainda duas indicações nesta semana. Em uma delas, o vereador pediu ao Executivo que intensifique a fiscalização do descarte irregular de lixo na cidade.
“A prefeitura precisa ter uma estratégia para pegar esses infratores, porque, a partir do momento que ela começar a notificar e multar uma, duas, três pessoas, o indivíduo vai pensar duas vezes antes de descartar o lixo”, disse ele.
Na outra indicação, o vereador solicitou a limpeza e a manutenção da praça localizada em frente a EMEIEF "Rotary Club" e à Igreja Nossa Senhora da Assunção. “A praça está extremamente degradada, com lixeiras e bancos quebradas e lixo jogado”, registrou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso