Edil é autor ainda de outro projeto aprovado que cria na cidade o Dia de Conscientização sobre Doenças Raras
Foi aprovado na semana passada o projeto de lei nº 79/2023, de autoria do vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, que torna obrigatório o acréscimo do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário de estabelecimentos públicos e privados do município.
“É de extrema importância que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista tenham atendimento preferencial, pois, a depender do grau de autismo do indivíduo, a simples espera em uma fila pode desencadear uma crise”, justificou o vereador, que é autor também do projeto de lei nº 76/2023, aprovado na semana passada, que institui na cidade o Dia de Conscientização sobre Doenças Raras.
Durante sessão ordinária, o vereador falou sobre uma conquista para a cidade. “Tenho a alegria de informar que os dois carros que o deputado Rafa Zimbaldi mandou através de emenda parlamentar no ano passado chegou na nossa cidade. Com esses dois carros, nós já conseguimos três ambulâncias, três viaturas para a guarda, duas academias para pessoas com deficiência, além de R$ 820 mil em verbas para a saúde e reforma da Praça do Jardim Morumbi”, disse.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Carlos Luiz de Deus (Carlinhos de Deus)
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
18 Jun 2026Carlinhos pede revitalização do Centro Comunitário do Jardim das Laranjeiras
Vereador sugeriu ainda campanha Porteira Solidária durante a retomada da Semana Nenete de Música Caipira
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
29 Mai 2026Carlinhos propõe vacinação itinerante contra a gripe em bairros rurais
Vereador também indicou instalação de bueiros inteligentes em pontos críticos de alagamento no município
-
22 Mai 2026Carlinhos sugere ajuda de custo para pacientes do SUS em tratamento fora de Pirassununga
Indicação apresentada pelo vereador defende regulamentação de auxílio financeiro para despesas com transporte, alimentação e hospedagem