Proposta da vereadora Mirelle Bueno visa a atividades de conscientização sobre a importância do assunto
Foi aprovado em regime de urgência, na semana passada, o projeto de lei nº 97/2024, de autoria da vereadora Mirelle Bueno, que institui em Pirassununga o Dia de Combate ao Feminicídio – Grazieli Lima de Almeida, em homenagem à moradora da cidade vítima de feminicídio em 2022.
Pelo texto aprovado, caberá ao município desenvolver políticas que garantam o direito das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares, na tentativa de resguardá-las de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Realizada anualmente no dia 20 de julho, a data deverá ter atividades de conscientização sobre a importância do combate ao feminicídio e demais violências praticadas contra a mulher.
“Uma das formas mais cruéis de violência de gênero, o feminicídio é uma realidade alarmante e persistente em nossa sociedade. Vale ressaltar que o Brasil está entre os países com maior índice de homicídios contra as mulheres”, registrou Mirelle, em justificativa ao projeto.
Sobre Grazieli, a vereadora acrescentou: “A luta da família, agora, é para que história dela sirva de alerta a mulheres que estão vivendo relacionamentos abusivos e não sabem identificá-los”.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso