Projeto que regulamenta Gato Comunitário é aprovado em segunda discussão

Publicado em (21/07/2021 - 16h55)
Texto de autoria da vereadora Fabia Febras segue agora para sanção do Executivo Imprensa/Câmara Texto de autoria da vereadora Fabia Febras segue agora para sanção do Executivo

O projeto de lei nº 66/2021, de autoria da vereadora Fabia Febras (PSL), que regulamenta o Gato Comunitário em Pirassununga, foi aprovado em segunda discussão na sessão ordinária desta semana.

De acordo com o texto, considera-se gato comunitário aquele que estabelece com a comunidade em que vive laços de dependência. Como justificativa, a vereadora argumentou que o projeto possibilitará melhorias ao bem-estar desses animais, que serão controlados e observados, evitando o aparecimento de doenças. O texto segue agora para a sanção do Executivo.

“As pessoas podem não gostar, mas com a inclusão do Gato Comunitário, vão ter que respeitar o animal”, disse a vereadora, durante sessão ordinária.

Nesta semana, Fabia indicou também à administração a limpeza de um terreno localizado na Rua Ido Gennari, no Jardim Margarida. “O malto alto somado à falta de limpeza trazem riscos à saúde pública”, justificou.