Segundo vereador, datas são um incentivo para que as pessoas possam agradecer e expressar sua fé
Três projetos de lei de autoria do vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, que adicionam datas comemorativas ao calendário oficial de Pirassununga, foram aprovados durante as últimas sessões ordinárias na Câmara.
Os projetos nº 147, 148 e 149 instituem respectivamente no município os dias da Reforma Protestante (31 de outubro), da Marcha para Jesus (primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa) e de Ação de Graças – Celebra Pirassununga (terceiro sábado do mês de agosto).
Segundo João do Sal Filho, os projetos visam à união e comunhão daqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e desejam expressar sua fé. “Todos os anos, fiéis de todas as idades e lugares do Brasil e do mundo participam desses eventos que reúnem várias igrejas cristãs, e com Pirassununga não poderia ser diferente”, afirmou.
A criação das datas, de acordo com o vereador, é um incentivo para que as pessoas possam ter um dia de agradecimento e realização de inúmeras ações sociais. “Além de promover valores relevantes para a vida em sociedade, como a fraternidade e a comunhão, com reuniões e comemorações nos âmbitos familiar e comunitário”, frisou o edil.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade