Segundo representante da pasta, dinheiro será usado no acolhimento de pessoas em situação de rua
Os vereadores participaram de uma audiência pública, na segunda-feira (7) da semana passada, para discussão de três projetos de lei de autoria do Executivo. Os projetos nº 106, 107 e 108 incluem a ação de frentes frias no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2023, autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 50 mil.
Representando a secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a servidora Deise Lozano esteve na Câmara explicando para qual finalidade será utilizada essa verba do governo federal, que, segundo ela, está nos cofres do município desde 2020.
“Temos uma parceria na prefeitura com o Instituto Vida Renovada para o serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua. Esses R$ 50 mil, portanto, pretendem custear tanto esse serviço de abordagem quanto a oferta de mais 10 vagas durante esse período”, disse.
Na sequência, os três projetos foram aprovados em regime de urgência pelos vereadores durante sessão ordinária ocorrida no mesmo dia.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade