Fala do vereador ocorre na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente
O vereador Paulo Rosa (PSD) ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3) para pedir mais atenção do Executivo para as questões ambientais que envolvem o município.
O pedido do vereador ocorre na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). “Infelizmente, em Pirassununga, a gente não tem muito o que comemorar de meio ambiente nos últimos tempos, em especial nesse último ano”, disse.
Um dos membros da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e Bem Estar Social na Câmara, Paulo Rosa se referia, por exemplo, ao fechamento do Pátio II em abril deste ano, após determinação judicial.
“Sabemos que ali não é local de armazenamento de resíduos. Porém, foi se fazendo esse descarte irregular ali durante muito tempo. E, pelo que eu vejo, foi até um alívio para a administração municipal o fechamento do Pátio II. Isso é muito triste quando a gente avalia que não está se fazendo nada de concreto para que o problema seja resolvido”, afirmou.
O vereador lamentou a ausência no município de parcerias público-privadas que visam à conscientização sobre a importância do tema. “Nós não temos um trabalho com as nossas crianças [nessa área]. São seis mil alunos na rede municipal, fora as da rede particular, e a gente podia fazer um projeto no começo do ano levando essa conscientização para dentro das escolas, com a capacitação dos nossos professores, juntando o comércio local, para que o comércio de repente distribua alguma premiação para as escolas que fazem mais reciclagem”, sugeriu.
Nesta semana, Paulo Rosa fez ainda uma indicação propondo ao Executivo a revisão do Guia de Arborização do Município e a criação de campanhas para informar a população sobre as espécies adequadas para plantio em calçadas.
Para o vereador, “é essencial que a escolha seja realizada de forma correta e planejada, visto que o uso indevido das plantas pode acarretar em problemas futuros, tais como o desgaste do solo”.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade