A vereadora Sandra Vadalá (Pode) esteve em São Paulo no último dia 20, visitando o gabinete do deputado estadual Fábio Faria de Sá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Durante o encontro, a vereadora pleiteou a destinação de emendas parlamentares para a área da saúde em Pirassununga, com destaque para melhorias no transporte sanitário – setor que, segundo ela, enfrenta graves desafios no município.
De volta a Pirassununga, ela reforçou esse posicionamento com a apresentação de indicações e uma moção de apelo – todas voltadas à renovação e qualificação da frota de veículos da saúde. Entre as proposituras, a vereadora pediu ao Executivo que faça estudos para incluir no Plano Plurianual (PPA) de 2026 a renovação da frota da secretaria municipal de Saúde, além das secretarias de Educação e de Obras.
Sandra apresentou também uma moção de apelo direcionada ao deputado federal Bruno Ganem, solicitando que o parlamentar destine uma emenda no valor de R$ 310 mil, aproximadamente, para a aquisição de uma van com pelo menos 15 lugares. O veículo seria destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento médico eletivo fora da cidade.
Além disso, em parceria com o vereador Wellington Cintra, a vereadora protocolou duas indicações com foco na Central de Ambulâncias. A primeira propõe a criação da campanha “Adote um Veículo”, que envolveria oficinas mecânicas da cidade na manutenção de veículos atualmente parados. Já a segunda sugere a implantação de uma oficina própria para a realização de manutenção preventiva da frota, garantindo maior agilidade e segurança no atendimento à população.
Além dessas ações, a vereadora também teve aprovado nesta semana, em segunda discussão, o projeto de lei nº 51/2025, que institui o mês “Junho Vermelho” em Pirassununga. A proposta tem como objetivo incentivar a doação de sangue por meio de campanhas educativas, eventos, palestras e parcerias com instituições públicas e privadas.
“A conscientização da população é fundamental, pois a doação de sangue é uma ação simples, rápida e que pode salvar vidas. Infelizmente, no inverno, o número de doações costuma cair cerca de 30%, o que agrava ainda mais a baixa oferta de bolsas de sangue. É necessário, portanto, que esse gesto se torne um hábito não só em junho, mas durante todo o ano”, justificou a vereadora.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo