Sandra Vadalá defende criação de programa de acolhimento na Santa Casa para pacientes com covid-19

Publicado em (16/04/2021 - 16h58)
Vereadora sugeriu também implantação do Programa Tele Covid na cidade Imprensa/Câmara Vereadora sugeriu também implantação do Programa Tele Covid na cidade

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) encaminhou nesta semana uma indicação ao Executivo pedindo a criação de um programa de acolhimento na Santa Casa de Pirassununga que atenda pacientes em tratamento contra a covid-19.

O pedido da vereadora é uma resposta aos munícipes que têm se queixado da falta de informações de familiares internados com a doença no hospital.

“Me dá uma tristeza profunda quando nos deparamos com as falas das pessoas que clamam por maior atenção e uma informação de quem você ama, de quem você quer que seja curado. Vamos colocar [na Santa Casa] assistentes sociais, psicólogos e médicos que possam dar um atendimento mais humanitário para essas famílias”, defendeu ela, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra indicação, a vereadora sugeriu à prefeitura a implantação do Programa Tele Covid na cidade, a exemplo do que já acontece em Planaltina, no estado de Goiás. “Com o acompanhamento de profissionais qualificados, o programa tem como objetivo realizar atendimento de triagem nas residências de munícipes que estejam apresentando os sintomas da covid-19”, explicou.