A vereadora Sandra Vadalá (Pode) apresentou nesta semana uma indicação sugerindo a implantação de tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) nos serviços públicos de Pirassununga. A proposta tem como objetivo tornar a administração mais eficiente e centrada no cidadão, a partir do investimento em infraestrutura, capacitação de servidores e adoção de soluções tecnológicas.
Segundo a vereadora, a IA pode atuar em diversas frentes, como a otimização de serviços de saúde, educação e assistência social, a previsão de desastres naturais, o gerenciamento de trânsito e segurança pública, além do combate a fraudes e a recuperação de créditos municipais. “A tecnologia é uma aliada poderosa para melhorar a vida da população e economizar recursos públicos”, justificou.
A vereadora apresentou também dois requerimentos de congratulação a cidadãos que levaram o nome de Pirassununga ao cenário internacional. Um deles homenageia o atleta Maurício José Carvalho de Bem, que participou da 129ª edição da tradicional Maratona de Boston, nos Estados Unidos.
Já o segundo requerimento foi destinado ao jovem Emanuel Radaj Honorato, bailarino contemplado com uma bolsa de intercâmbio em Portugal, por meio do projeto social “Dança Sem Fronteiras”. Sandra ressaltou a importância do feito: “Sua conquista representa a força da arte e da inclusão social.”
Autoria: Imprensa/Câmara