Sandra Vadalá pede que Executivo disponibilize cursos de capacitação para conselheiros tutelares

Publicado em (23/07/2021 - 16h43)

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) apresentou nesta semana uma indicação pedindo ao Executivo que disponibilize cursos de capacitação para os conselheiros tutelares de Pirassununga.

Segundo a vereadora, a capacitação é importante para que o conselho possa atender aos interesses da sociedade na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Neste momento, eu clamo ao nosso prefeito que faça a capacitação dos nossos conselheiros”, pediu ela, durante sessão ordinária.

Em outra indicação, a vereadora sugeriu ações de ouvidoria para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos, além da implantação de uma política municipal de atendimento ao cidadão. “Quem pode dizer como os serviços estão sendo feitos em nossa cidade é a população”, disse.

Além disso, Sandra indicou à prefeitura a limpeza e a reforma da Praça do Jardim Ferrarezzi, bem como a instalação de uma placa com o nome do ex-prefeito Fausto Victorelli em frente ao Centro de Convenções.

“Já conversei com o secretário, mas até hoje não fui atendida. Infelizmente, já se passaram tantos anos e todas as vezes que passo e entro no Centro de Convenções me dá uma dor tremenda”, falou.

Por fim, ela encaminhou um pedido de informações à prefeitura sobre a situação dos moradores de rua em Pirassununga. “Nós temos que nos preocupar com a dignidade do ser humano e é somente com políticas de atendimento que vamos conseguir”, disse.