Vereadora também pediu informações sobre processo licitatório do transporte público municipal
Em busca de ações voltadas ao desenvolvimento social e à inclusão de pessoas com deficiência, a vereadora Sandra Vadalá (Podemos) apresentou nesta semana uma moção de apelo ao secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, solicitando a inclusão de Pirassununga na rota da Unidade Móvel de Reabilitação da Rede Lucy Montoro.
A iniciativa visa beneficiar moradores que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e necessitam de órteses, próteses e outros recursos de reabilitação. O caminhão adaptado da rede estadual percorre diferentes municípios paulistas oferecendo atendimento especializado com equipe multidisciplinar — incluindo médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.
Além da moção, a vereadora protocolou um pedido de informação ao Executivo municipal cobrando esclarecimentos sobre o atual cenário do transporte público na cidade, após receber reclamações da população sobre a precariedade do serviço e a ausência de linhas em vários bairros.
No documento, Sandra questiona a existência de um processo licitatório em andamento, solicitando detalhes como a fase atual do processo, previsão de conclusão, número de linhas previstas, abrangência dos bairros e a disponibilidade de veículos aos finais de semana. Também requer informações adicionais que esclareçam o planejamento da prefeitura em relação ao transporte coletivo.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade