Willian Ponciano falou sobre a obtenção de verbas oriundas de emendas parlamentares para o município
O secretário municipal de Comércio e Indústria, Willian Passos Ponciano, esteve na Câmara de Pirassununga na noite da última terça-feira (6) participando de uma reunião com os vereadores. Convocado mediante requerimento assinado pelo vereador Wallace Ananias, o titular da pasta discorreu, ao longo de pouco mais de uma hora, sobre a obtenção de verbas oriundas de emendas parlamentares para o município.
Na reunião, Willian detalhou quais são as verbas, conquistadas em boa parte graças ao trabalho dos vereadores, que deverão ser usadas na reforma da quadra do Jardim Redentor, na cobertura da piscina do CEFE Presidente Médici e no recapeamento de bairros da cidade.
Sobre a obra no CEFE Presidente Médici, por exemplo, o secretário disse acreditar que o processo licitatório deverá ser aberto ainda neste ano. “Alguns projetos, principalmente os que usam recursos federais, vão para a Caixa Econômica Federal e eu não posso dar o termo de início antes que a parte técnica da Caixa os avalie”, explicou.
Segundo Willian, a pedido da Caixa um estudo de impacto de solo foi realizado no local para ser anexado ao processo. “Como é uma área que tem várias edificações, os engenheiros da Caixa ficaram um pouco receosos de fazer uma estrutura sem um estudo ali”, disse.
Já em relação à reforma da quadra do Jardim Redentor, o secretário informou que um novo processo licitatório deverá ser realizado. “Foi feito um processo licitatório no início do ano, mas a empresa vencedora disse que não ia fazer a obra, pois não tinha condições financeiras.”
O secretário falou ainda sobre o recapeamento de ruas de alguns bairros da cidade, como o Jardim Redentor, o Vila Guimarães, a Vila Santa Fé e o Recanto dos Colibris, que deverá acontecer em breve. No Rio Verde, a previsão é que a obra comece nos próximos dias. “A empresa pede entre quinze e vinte dias para começar a obra, mas ela fala que faz em três dias, então acredito que no máximo até semana que vem a gente já tenha o Rio Verde asfaltado”, falou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso