A Câmara realizou, na semana passada, uma sessão solene em comemoração aos 202 anos de fundação do município e para a entrega do título de Cidadão Pirassununguense ao pastor Nilson Lopes de Almeida. A cerimônia foi enriquecida com a participação especial da Orquestra Sanfônica de Pirassununga, que interpretou o hino do município em homenagem à sua história bicentenária.
Compuseram a mesa da solenidade o presidente da Câmara, vereador Wallace Bruno, a diretora do Conservatório Municipal Cacilda Becker, Erika Barboza dos Santos, e o homenageado da noite, pastor Nilson.
Durante discurso na tribuna, o presidente da Câmara ressaltou a importância da data comemorativa. “O aniversário de uma cidade é também aniversário de seu povo. Cada cidadão pirassununguense é parte dessa história”, afirmou.
Na sequência, o vereador Wellington Cintra, autor do projeto de decreto legislativo que concedeu o título ao pastor Nilson, ocupou a tribuna para destacar a contribuição do homenageado, que chegou à cidade em agosto de 2002, acompanhado da esposa.
“O pastor é uma liderança respeitada na área da construção civil, mas é no campo espiritual e social que seu legado se multiplica. À frente das igrejas Assembleia de Deus Ministério do Belém, em Pirassununga, não apenas conduziu uma grande reforma no templo central, tornando-o referência em acolhimento e estrutura, como também supervisiona, com zelo e dedicação, outras sete igrejas espalhadas por diversos bairros da cidade.”
E o vereador completou: “Ele também é idealizador e mantenedor do Projeto Despenseiro Fiel, que hoje ampara 392 famílias, fornecendo alimento, dignidade e um pouco de alívio às dores do dia a dia”.
Ao receber o título, pastor Nilson expressou sua gratidão: “Me sinto honrado em ser um cidadão pirassununguense.”
Mais fotos, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo