Maira Cristina Soares esteve na Casa representando o Executivo por meio da secretaria de Direitos Humanos
Os vereadores participaram de uma audiência pública, na semana passada, para discutir o projeto de lei nº 30/2024, de autoria do prefeito, que inclui a ação nº 2812 – Superávit financeiro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) apurado no balanço do exercício anterior – no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2024, autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 662.850,67 mil.
Para explicar o projeto aos edis estiveram na Câmara Maira Cristina Soares, representando o Executivo por meio da secretaria municipal de Direitos Humanos, e Carlos Alberto dos Santos, presidente do CMDCA.
Segundo eles, o dinheiro será destinado a ações voltadas ao público jovem a partir da publicação de um edital. “E esse edital é lançado em cima das necessidades que a gente vê para crianças e adolescentes”, disse Maira. “A gente cria o edital dentro do CMDCA, apresenta para todas as entidades que são cadastradas e em cima dele é que elas desenvolvem os projetos”, acrescentou.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade