Encontro com coordenadora do Projeto Cuidando do Amanhã ocorre após indicação feita pelo vereador solicitando que calçados disponíveis na secretaria de Educação fossem doados a alunos do projeto
O vereador José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, recebeu em seu gabinete na semana passada a coordenadora do Projeto Cuidando do Amanhã, Janaina Ribeiro Marucci, para a entrega de pares de tênis aos alunos do projeto da Vila Santa Fé que participam do Profesp (Programa Forças no Esporte).
O encontro ocorre após indicação feita pelo vereador ao Executivo, há cerca de duas semanas, solicitando que os calçados disponíveis na secretaria municipal de Educação fossem doados aos alunos carentes do programa. “Com essa doação, esses alunos terão agora a chance de participar do projeto”, disse o vereador.
Criado em 2003 pelo governo federal, o Programa Força no Esporte tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Também visa ao desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e à aproximação das Forças Armadas com a comunidade.
Em Pirassununga, o programa foi retomado neste ano graças a uma indicação feita pelo vereador Zé Castro solicitando ao Executivo o fornecimento de transporte aos alunos participantes do projeto. Atualmente, cerca de 300 estudantes da EMEF Caic Dr Eitel Arantes Dix, da AMMA (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus), das escolas municipais Profª Zuleika V.F.Velloso e Profº Prospero Grisi, além do Projeto Cuidando do Amanhã, são atendidas na Academia da Força Aérea (AFA) e no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.
“É um projeto que incentiva a prática esportiva, contribui para a efetivação da cidadania e trabalha ações de civismo, disciplina e ética”, completou o vereador.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso