Após a cerimônia, foi realizada na Câmara a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026
Foram empossados na noite da última quarta-feira (1º), no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, os onze vereadores eleitos para a 19ª legislatura da Câmara Municipal de Pirassununga.
Vão representar a população de Pirassununga nesta legislatura os vereadores:
. Aidano Aparecido de Souza – Du da Farmácia (PSD).
. Carlos Luiz de Deus – Carlinhos de Deus (MDB).
. Fabricio Lubrechet (Novo).
. Leandro Del Tedesco Oliveira – Gigio (PSD).
. Luciana Batista – Luciana do Léssio – (Republicanos).
. Mirelle Cristina de Araújo Bueno (PDT).
. Reinaldo Caridade (PL).
. Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode).
. Theo Santos de Souza – Capitão Theo (PL).
. Wallace Ananias de Freitas Bruno (MDB).
. Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos).
O prefeito eleito de Pirassununga, Fernando Lubrechet (Novo), e o vice-prefeito, Lawrence Patriota (Novo), também foram empossados.
Em discurso, Lubrechet defendeu respeito e diálogo político e anunciou que buscará uma gestão tecnológica visando à transparência.
“Espero que a oposição seja técnica, e não o contraditório vazio, porque eu sempre irei buscar o diálogo franco sobre as políticas públicas de Pirassununga”, disse.
Segundo o novo gestor, reestruturar a máquina pública, combater a corrupção e dar eficiência aos serviços públicos de qualidade serão alguns dos desafios.
“Serão longos quatro anos de governo, sempre em busca de valorizar os servidores, a credibilidade do governo e a estabilidade política municipal”, completou.
Responsável por presidir a sessão solene, o vereador mais votado desta legislatura, Theo Santos de Souza, o Capitão Theo, afirmou que o momento é especial não apenas pela responsabilidade da função, mas também pela trajetória que o fez chegar até aqui.
“Rogo para que todos nós eleitos possamos, com visão clara e princípios sólidos, trabalhar incansavelmente pela nossa cidade sempre com o coração voltado para o bem-estar de cada cidadão, sem esquecer que a nossa verdadeira missão é servir ao próximo”, afirmou.
Eleição da Mesa – Após a solenidade de posse, os vereadores participaram da eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2025/2026. Com seis votos, cada um, foram eleitos:
. Presidente: Wallace Ananias de Freitas Bruno (MDB).
. Vice-presidente: Mirelle Cristina de Araújo Bueno (PDT).
. 1º Secretário: Carlos Luiz de Deus – Carlinhos de Deus (MDB).
. 2º Secretário: Aidano Aparecido de Souza – Du da Farmácia (PSD).
Fotos da posse: aqui.
Fotos da eleição da mesa: aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade