Após alerta da população, Luciana Batista (Pros) e Edson Sidinei Vick (Pros) querem saber se administração obteve autorização dos órgãos ambientais para fazer o alargamento e a duplicação do trecho
A vereadora Luciana Batista (Pros) fez nesta semana um pedido de informações com o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) questionando se a administração municipal obteve autorização dos órgãos ambientais para realizar o alargamento e a duplicação do anel viário, em Pirassununga, com a criação de uma terceira faixa e a construção de acostamento, ciclovia e faixa para pedestres.
“Recentemente entrei em contato com 1º Pelotão de Policiamento Ambiental de Pirassununga para a averiguação de denúncias de que funcionários municipais estariam cortando árvores próximo ao anel viário”, registrou a vereadora no documento, que traz ainda questionamentos referentes ao número de árvores derrubadas no local e a existência de um termo de compromisso de replantio em outras regiões da cidade.
“A população tem nos alertado de que está havendo um desmatamento no anel viário”, disse Luciana, durante a sessão ordinária de terça-feira (6). Vick, por sua vez, enfatizou que o pedido não tem a intenção de “atravancar o progresso”. “Muito pelo contrário. Nós queremos apenas fazer valer o respeito ao meio ambiente.”
Ainda nesta semana, os vereadores protocolaram um pedido de informação solicitando o nome do funcionário responsável pela prestação de contas do município, uma vez que, segundo eles, a municipalidade teria deixado de receber emendas parlamentares por falta desses dados.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade