Procedimento consiste na conservação de cadáveres por determinado tempo
O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo com questionamentos acerca da prática de tanatopraxia no município.
O procedimento, que consiste na conservação de cadáveres por determinado tempo, foi reconhecido como serviço funerário pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2004, através da resolução nº 304.
“Mas, para o procedimento correto da tanatopraxia, faz-se necessário cumprir as normas estabelecidas sobre o tratamento do esgoto, uma vez que há descarte de material biológico”, registrou Vick, que, entre outras informações, quer saber qual é o setor da municipalidade responsável pela fiscalização do serviço na cidade.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade