Vick indica criação de Farmácia Solidária no município

Publicado em (06/02/2020 - 16h48)

Na primeira sessão ordinária do ano, o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) fez uma indicação ao Executivo pedindo a criação de uma Farmácia Solidária em Pirassununga. A iniciativa consiste na coleta de sobras de medicamentos para serem distribuídos à população carente.

“Estamos fazendo essa indicação, mas estamos apresentando já também um projeto de lei neste sentido para que possamos aproveitar esses remédios que poderão ser doados ao serviço da cidade para atender às pessoas de baixa renda. Cabe, então, à prefeitura apenas oferecer um profissional da área, no caso um farmacêutico, para promover essa situação”, disse o vereador, durante a sessão ordinária.

Disque Denúncias – Outra sugestão apresentada pelo vereador nesta semana diz respeito à criação de um Disque Denúncias na cidade que possa receber denúncias de maus-tratos contra a população da terceira idade e aos portadores de deficiência.

“O objetivo é alicerçar as políticas públicas específicas e inibir o aumento de maus-tratos contra as pessoas idosas e com deficiência”, justificou.

Dedetização – Além disso, o vereador pediu à administração a dedetização das unidades de saúde do município, em especial aquelas localizadas nos bairros Jardim Roma e São Valentim, bem como a instalação de ventiladores nas salas de espera.

“A unidade do Jardim Roma está apresentando pragas como ratos, e a dedetização adequada ajudará a prevenir outras doenças”, relatou Vick, que, em outra indicação, solicitou à Vigilância Sanitária que faça um trabalho na cidade visando a acabar com a infestação de caramujos africanos.

“Eles provocam doenças graves, transmitem vermes que causam enfermidades neurológicas, contaminam o solo e a água e devastam hortas e jardins”, registrou.

Em outras proposituras, o vereador reivindicou ainda:

. O conserto do portão de ferro da quadra de esportes do Jardim Limoeiro, em Cachoeira de Emas, bem como a construção de um acesso a portadores de deficiência no local.

. A instalação de proteção lateral na ponte sobre o Ribeirão do Ouro, no bairro rural Laranja Azeda, de forma a minimizar a ocorrência de acidentes na região.

Pedidos de informação – Em pedidos de informações apresentados nesta semana com a vereadora Luciana Batista, Vick quer saber quantas vagas estão disponíveis na Área Azul atualmente.

Também questiona, em outra propositura, quanto foi arrecadado pela administração, em 2018 e 2019, com os aluguéis dos restaurantes de Cachoeira de Emas.

“Os valores arrecadados com os aluguéis dos restaurantes em Cachoeira de Emas são empregados, de acordo com informações da secretaria municipal de Direitos Humanos, em projetos sociais”, explicou Vick.

Autoria: Imprensa