Vitor cobra empenho da prefeitura para alavancar o turismo

Publicado em (03/03/2023 - 16h43)
Imprensa/Câmara "Se tivéssemos um órgão na cidade dedicado ao setor, poderíamos arrecadar muito mais recursos", disse vereador

Em discurso na sessão ordinária desta semana, o vereador Vitor Naressi (União Brasil) voltou a pedir empenho do Executivo para que haja investimento no turismo de Pirassununga.

Segundo o vereador, uma das metas do Plano Municipal de Cultura aprovado em 2013 foi a reestruturação administrativa da secretaria de Cultura e Turismo, que estabeleceu a criação da secretaria de Turismo até o final deste ano.

“Há muitos recursos estaduais e federais voltados ao turismo e eu acho que, se tivéssemos um órgão na cidade dedicado ao setor, nós poderíamos arrecadar muito mais recursos para investir no turismo e correr atrás do MIT (Município de Interesse Turístico)”, disse o edil.

As cidades que fazem parte do MIT recebem recursos anuais do governo do estado para investimentos na infraestrutura turística. Para fazer parte do time, os municípios precisam atender a alguns critérios como a existência de um Plano Diretor e de um Conselho Municipal de Turismo.