Vitor faz relatório sobre unidades de saúde e cobra melhorias

Publicado em (20/05/2022 - 16h08)
Vereador apresentou indicação após visita aos locais, onde ouviu funcionários e pacientes Imprensa/Câmara Vereador apresentou indicação após visita aos locais, onde ouviu funcionários e pacientes

Após visita a todas as unidades de saúde da família de Pirassununga, onde ouviu de funcionários e pacientes quais seriam os principais problemas nos locais hoje, o vereador Vitor Naressi (PSL) apresentou nesta semana um relatório em forma de indicação cobrando do Executivo a realização de melhorias nas unidades.

Entre os gargalos apontados pelo vereador no documento, está a falta de médicos e de funcionários em algumas unidades, bem como de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e material para tratamento odontológico. Problemas com vazamento e infiltração nas salas também fazem parte da lista.

Vitor sugeriu, além da contratação de recepcionistas e auxiliares de limpeza em tempo integral, a pintura de quase todos os prédios. “É um relatório que fiz visitando todas as unidades de saúde do município, apontando as necessidades colhidas junto aos moradores e funcionários. São manutenções que precisam estar no cronograma”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

O vereador esteve nas unidades de saúde da Vila Braz, Vila São Pedro, Jardim Ferrarezi, Jardim Itália, Jardim das Laranjeiras, Parque Clayton Malaman, Jardim São Valentim, Jardim Roma, Jardim Kamel, Raia, Jardim Limoeiro, Vila Santa Fé e Triângulo.

Indicações – Além do relatório, o vereador fez ainda outras indicações pedindo a regularização da coleta de lixo no Jardim Marília, a realização de reparos na Estrada São Domingos e a criação de um CEM (Centro de Especialidade Médica) na cidade voltado ao público feminino.