Após tomar conhecimento de que o Governo do Estado tem um projeto para ampliar o número de vagas dos cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), o vereador Vitor Naressi (PMDB) solicita ao prefeito Ademir Lindo que mantenha contato com o Palácio dos Bandeirantes para que Pirassununga possa abrigar um polo da universidade.
Vitor endereçou também um requerimento ao vice-governador do Estado, Marcio França, para que interceda pelo município nessa questão. Criada em 2012, a Univesp oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão gratuitos, após aprovação em vestibular. “A criação de um polo em Pirassununga seria interessante para aqueles que não têm acesso à internet possam estudar gratuitamente”, explica o vereador.
O vereador pede ainda, em outra propositura, a criação do “Domingo no Lago” no Lago Municipal “Temístocles Marrocos Leite”, evento que seria realizado em um domingo de cada mês e consistiria em oferecer entretenimento à população por meio de apresentações musicais de artistas locais.
É também de sua autoria a indicação da Campanha Maio Amarelo, sobre conscientização para uma conduta mais responsável no trânsito do município. “Seria importante realizar a campanha em nossa cidade para debater o tema e fomentar responsabilidade no trânsito”, ressalta o vereador.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
10 Jun 2026Wellington solicita troca da iluminação por LED na Vila Santa Fé
Vereador também pediu melhorias no transporte coletivo da Zona Norte, recapeamento no Jardim das Laranjeiras e reforço na segurança de escola municipal
-
10 Jun 2026Carlinhos propõe melhorias em creche do Jardim Treviso
Vereador solicitou também limpeza e roçagem em toda a extensão de ciclovia do bairro Terrazul
-
9 Jun 2026Mirelle defende criação de vagas exclusivas para transporte escolar no entorno do Colégio Helena
Vereadora solicitou também operação tapa-buracos em ruas dos bairros Jardim Veneza e Jardim Morumbi
-
2 Jun 2026Câmara realiza audiências públicas de Finanças e Saúde para prestação de contas do 1º quadrimestre
Secretários de cada pasta falaram sobre arrecadação, execução orçamentária e investimentos na saúde
-
2 Jun 2026Câmara inicia atividades do Parlamento Jovem com alunos do Colégio RM de Educação
Programa instituído por meio de resolução tem objetivo de aproximar estudantes do funcionamento do Poder Legislativo