Uma semana após o atentado que terminou com a morte de dez pessoas em uma escola pública estadual de Suzano, na Grande São Paulo, o vereador Vitor Naressi (MDB) encaminhou indicações ao prefeito Ademir Lindo e à dirigente regional de ensino, Maria Auxiliadora Firmo da Silva, solicitando a instalação de portões eletrônicos nas unidades escolares de Pirassununga.
De acordo com o vereador, a medida traria mais segurança a alunos, funcionários e professores, evitando o ingresso de pessoas estranhas à comunidade escolar. “A gente sabe que o ocorreu na cidade de Suzano é muito complexo, mas é certo que esses crimes que ocorriam apenas nos Estados Unidos, onde a população tem acesso fácil às armas, agora começa ocorrer aqui no País”, disse o vereador, durante a última sessão ordinária (18).
Em outras indicações, o vereador cobrou ainda da administração:
. A limpeza de uma área verde localizada na rua Eunildo Clemonesi, no Jardim Limoeiro, solicitação já apresentada anteriormente por ele.
. A sinalização de solo e a pintura de faixas de pedestres nas ruas do bairro Jardim Lauro Pozzi.
. O recapeamento das ruas dos bairros Jardim Rosim e Jardim Europa, entre elas a Paulo Guiguer, e também de uma das travessas de terra batida da avenida Paulo Furlan.
. A limpeza de um terreno de propriedade da municipalidade localizado na rua Oscar Wadt, no Jardim Leonor Cristina, bem como a retirada de um tronco de árvore que está atrapalhando os moradores daquela localidade.
Autoria: Imprensa/Câmara