Vitor pede a governador instalação do AME em Pirassununga

Publicado em (24/03/2023 - 16h19)

Assim como já é realidade em outros municípios do interior paulista, o vereador Vitor Naressi (União Brasil) encaminhou na semana passada um requerimento ao governador do estado, Tarcísio de Freitas, solicitando a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Pirassununga.

No documento, enviado também ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e ao deputado estadual Tenente Coimbra, o vereador informa que esse tipo de serviço visa a dar apoio aos postos de saúde e demais ambulatórios existentes no município, auxiliando no diagnóstico e aplicando o correto tratamento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Vitor sugere que o AME, caso venha para Pirassununga, seja instalado no prédio do Centro de Especialidades Médicas Irmã Leopoldina, que, segundo ele, possui espaço suficiente para sua implantação. “A instalação dessa unidade ambulatorial é de suma importância para a área da saúde do município”, registrou o edil.

Indicações – O vereador apresentou ainda diversas indicações ao Executivo como o recapeamento de ruas, a realização de reparos na estrada vicinal do bairro Santo Antônio Cavalheiro, a limpeza de uma praça na Vila Belmiro e a reativação da Creche do Jardim Kanebo. “Há uma grande demanda por vaga em creches no município”, justificou.