Vitor pede distribuição de "kit covid-19" a pacientes em estágio inicial da doença

Publicado em (15/07/2020 - 16h48)
Objetivo é garantir saúde dos munícipes e evitar a proliferação da doença na cidade, segundo vereador Imprensa/Câmara Objetivo é garantir saúde dos munícipes e evitar a proliferação da doença na cidade, segundo vereador

O vereador Vitor Naressi (PSL) pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que distribua um “kit covid-19” para o tratamento da doença em pacientes em estágio inicial.

Na indicação, o vereador sugere que, tal como foi implantado com êxito na cidade de Porto Feliz, o kit seja composto de 6 unidades de hidroxicloroquina; 5, de azitromicina; 5, de celecoxibe; e 15, de metoclopramida.

De acordo com ele, o objetivo é garantir a saúde dos munícipes e evitar a proliferação da doença na cidade.

“Estou preocupado com a população que está sendo atendida na Unidade Sentinela, porque muitas famílias estão precisando comprar a medicação indicada pelo médico e chegam a ficar apavoradas porque muitas vezes não têm condições. E a prefeitura tem recebido recursos para fazer investimento nesse sentido, podendo pagar os medicamentos para as pessoas saírem da Unidade Sentinela com eles”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.