Vitor solicita Programa Escola Mais Segura em Pirassununga

Publicado em (20/09/2019 - 16h54)
Pedido do vereador foi encaminhado ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Scarasati Vinholi Imprensa/Câmara Pedido do vereador foi encaminhado ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Scarasati Vinholi

Após o anúncio feito pelo Governo do Estado da criação do Programa Escola Mais Segura, que busca aumentar a segurança no entorno das instituições de ensino por meio de rondas da Guarda Municipal, o vereador Vitor Naressi (MDB) encaminhou um requerimento nesta semana ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Scarasati Vinholi, para que Pirassununga seja contemplada com a ideia.

De acordo com o vereador, o programa tem como foco ações de prevenção à violência nas escolas mais vulneráveis, selecionadas a partir de diagnóstico estatístico e pactuação por consenso. “Estamos pedindo que Pirassununga seja uma das próximas beneficiadas pelo projeto que vai se estender por todo o Estado”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Indicações – Após ser abordado por munícipes, Vitor (MDB) indicou ao Executivo na semana passada a manutenção da estrada que dá acesso ao Bairro do Matão, que, segundo ele, está tomada por buracos.

"Os proprietários rurais da região e os proprietários de pesqueiros do Matão estão pleiteando os melhoramentos, visando assegurar um trânsito mais seguro naquela estrada", registrou.

Em outra propositura, o vereador sugeriu à administração a troca da frota de ônibus que transporta os estudantes do município. Ele também pediu a troca das lâmpadas queimadas da EMEIEF Professora Zuleika Véllide de Franceschi Velloso e a realização de reparos em frente ao posto de saúde do bairro Jardim São Valentim, para sanar o problema de empoçamento de águas pluviais no local.