Sem representantes do Executivo municipal, sessão homenageou Márcio Nascimento e Douglas dos Santos
A Câmara realizou, na noite de segunda-feira (7), uma sessão solene para a entrega do título “Cidadão Pirassununguense” a duas figuras de destaque no voluntariado e no esporte local: Márcio Roberto Barros Nascimento, conhecido como Marcinho, e Douglas Augusto de Paula dos Santos.
A indicação deles, proposta pelo vereador Leandro Del Tedesco, o Gigio, reuniu amigos, familiares, vereadores, mas foi marcada também pela ausência de representantes do Executivo municipal, que não compareceram mesmo convidados.
Em discurso na tribuna, o vereador Gigio destacou a trajetória dos homenageados. Sobre Marcinho, ressaltou sua atuação como líder comunitário e incentivador de práticas esportivas. “Apesar do apelido estar no diminutivo, o nosso cidadão pirassununguense é gigante pela própria natureza”, declarou, lembrando a participação de Márcio nos jogos regionais e da melhor idade, além de sua dedicação a modalidades como atletismo, futebol, vôlei e tênis de mesa.
Márcio, nascido em São Paulo em 1968, agradeceu a homenagem destacando o papel do voluntariado em sua vida. “Sempre acreditei que os voluntários são funcionários de Deus. Esse título me faz crer que os meus esforços em prol do esporte não foram em vão”, afirmou.
Douglas, também natural de São Paulo e morador de Pirassununga desde os quatro anos, foi lembrado por sua contribuição à formação de jovens atletas e à promoção do esporte nas comunidades. Com passagens por clubes e projetos esportivos em Pirassununga e Leme, Douglas atualmente atua na escolinha de futebol de base do Lemensinho e na equipe feminina da Sociedade Esportiva Lemense. “Pragmático e destemido, o nosso cidadão pirassununguense respira realizações”, disse Gigio.
Em sua fala de agradecimento, Douglas ressaltou a importância da cidade em sua vida: “Trabalhar como voluntário foi apenas um modo que eu encontrei de retribuir tudo que essa cidade me deu”.
Ao encerrar a cerimônia, o presidente da Câmara, Wallace Bruno, enfatizou o papel essencial dos voluntários no cotidiano de quem mais precisa. “Homenageá-los é mais do que uma obrigação, é um orgulho”, declarou.
Mais fotos, aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso