Em um dos pedidos de informação, vereador quer saber os dias que a administração disponibilizou equipamentos e servidores para a realização da limpeza da área da Fiação e Tecelagem Pirassununga
O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) faz uma série de questionamentos ao Executivo nesta semana. Entre os pedidos de informação apresentados, o vereador quer saber:
a) Se foi necessário realizar licitação para a aquisição da placa em homenagem ao Prof Doutor Fausto Victorelli, instalada no centro de convenções da cidade.
b) Quais os meses, durante o ano, que os estabelecimentos de ensino desenvolvem suas atividades escolares e quais as atividades exercidas pelos professores, coordenadores e outros servidores no período de férias.
c) Que vias públicas do município – ruas, avenidas e estradas – não possuem denominação, além de uma cópia do mapa atualizado da área urbana da cidade.
d) Quais foram os dias, entre outras questões, que a administração municipal disponibilizou equipamentos e servidores para a realização da limpeza/roçagem da área pertencente à Fiação e Tecelagem Pirassununga. Como o vereador já havia abordado semanas atrás, o município tem hoje com a Fiação e Tecelagem um contrato de comodato referente ao imóvel onde está instalada a Guarda Municipal, ficando responsável pela limpeza e roçagem da área mais conhecida como Campo da Fábrica.
e) Qual o valor total da verba pública municipal que a administração destinou, desde janeiro deste ano, para a realização de cirurgias eletivas. Como observa o vereador, a Câmara já aprovou neste ano algumas leis autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio com Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga para a realização de cirurgias eletivas.
Além disso, Wallace pede em indicação ao Executivo que verifique a possibilidade de roçar o mato alto localizado nas ruas da Vila Belmiro e também fazer a interdição dos trechos que dão acesso irregular à Rodovia Anhanguera. “Essas passagens clandestinas para veículos podem servir de fuga para meliantes”, observa o vereador no documento.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso