Wallace pede ajustes na Área Azul de Pirassununga

Publicado em (05/09/2019 - 08h52)
Vereador sugeriu a Executivo mudança no procedimento de cobrança implantado na cidade   Imprensa/Câmara Vereador sugeriu a Executivo mudança no procedimento de cobrança implantado na cidade

O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (Cidadania 23) encaminhou algumas proposituras ao Executivo nesta semana solicitando ajustes no sistema de estacionamento rotativo de Pirassununga.

O pedido do vereador ocorre após ele ter recebido reclamações de munícipes sobre o procedimento de cobrança implantado na cidade que prevê multa e perda de pontos na carteira de habilitação para quem não regularizar a situação dentro do tempo estabelecido, que hoje é de dez minutos.

Em um dos documentos, o vereador informa que em cidades vizinhas, o motorista tem à disposição diversas formas de efetuar o pagamento. “Em Leme e em Rio Claro, onde estive pessoalmente buscando informações, tomei conhecimento de que há um prazo para que o proprietário do veículo estacionado regularize a situação, sem o recebimento da multa e sem a perda de pontos na carteira de habilitação”, relatou.

Na sessão ordinária desta semana, Wallace falou sobre o assunto. “Pelo que a gente andou pesquisando, só em Pirassununga que, se você excede o tempo ou não coloca o tíquete, já é autuado de imediato. E é simples de resolver [isso], é uma questão contratual”, disse ele, que pediu uma cópia do contrato da prefeitura com a Rizzo Parking, empresa responsável pela Área Azul de Pirassununga.

Ponte – Nesta semana, o vereador indicou ainda a realização de reparos na ponte de madeira que dá acesso ao bairro Boa Vista.

“A ponte está deteriorada e a previsibilidade de acidentes é notória”, registrou.