Vereador fez indicações que visam ampliar a infraestrutura urbana e instituir o Conselho Municipal de Esportes
O presidente da Câmara, Wallace Bruno (MDB), apresentou uma série de indicações ao Executivo na última semana que visam ampliar a infraestrutura urbana, criar subprefeituras e instituir o Conselho Municipal de Esportes.
Entre as proposituras, Wallace destaca a necessidade da instalação de iluminação pública e da construção de espaços de lazer e esportes nos bairros Jardim Ferrari II, Parque Terras de Santa Maria e Clayton Malaman. Segundo ele, a falta desses recursos compromete a segurança e a mobilidade dos moradores, especialmente à noite, além de limitar as opções de lazer e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
Outra indicação do vereador trata da recuperação da Estrada do Mamonal. Wallace relatou que a via, em más condições, tem sido alvo de reclamações por parte dos moradores, que enfrentam riscos e dificuldades de acesso devido aos inúmeros buracos no trajeto.
Além disso, com foco em melhorar a eficiência da administração pública, o vereador sugeriu também ao Executivo um estudo para criação de subprefeituras em regiões mais afastadas do centro, como a Vila Santa Fé, o distrito de Cachoeira de Emas e a zona norte. O objetivo é descentralizar os serviços públicos, facilitar o atendimento das demandas locais e promover maior integração entre o poder público e a comunidade. “Essas regiões precisam de uma atenção mais próxima”, ressaltou.
Por fim, o presidente da Câmara propôs a criação do Conselho Municipal de Esportes (CME), com o intuito de fortalecer e organizar as políticas públicas para o setor. O órgão seria responsável por formular, avaliar e fiscalizar ações esportivas no município, promovendo a participação da sociedade civil nas decisões e ampliando o acesso ao esporte como direito constitucional.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso