Segundo vereador, ferramenta facilitaria a vida dos munícipes, que hoje precisam se dirigir até o Paço Municipal para solicitar documento
Nesta semana, uma indicação apresentada pelo vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) sugere ao Executivo a criação de uma ferramenta no site da prefeitura que permita aos contribuintes requerer a 2ª via do carnê de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Urbana), bem como as prestações que deixaram de ser pagas na data estipulada.
“Dessa forma, o contribuinte não precisará se dirigir até o Paço Municipal para solicitar o documento, como ocorre hoje”, disse.
Além disso, o nome dos deputados estaduais e federais que encaminharam verbas ao município a partir de 2013 é o questionamento feito pelo vereador à administração municipal. De acordo com Wallace, como essas emendas são destinadas diretamente aos cofres municipais, a Câmara acaba desconhecendo sua autoria.
Em outra propositura, o vereador quer saber qual foi o valor total gasto nas obras de captação de água no Rio do Roque, se a verba utilizada para a obra teve como origem o orçamento do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) ou de algum fundo público, entre outros pontos.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
23 Out 2026Câmara homenageia profissionais da educação durante ato solene
Solenidade reconheceu 78 professores e três monitores escolares de Pirassununga pelos serviços prestados à educação
-
22 Out 2026Câmara rejeita vetos do Executivo a projetos sobre proteção animal e censo de animais domésticos
Vereadores também aprovaram propostas sobre alfabetização na rede municipal e isenção de ITBI para empreendimento habitacional
-
16 Out 2026Câmara mantém veto à vacinação escolar e derruba vetos sobre limpeza urbana e transparência
Vereadores também aprovaram em primeira discussão proposta que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal
-
9 Out 2026Câmara promove seminário sobre prevenção ao câncer de mama
Na esteira do Outubro Rosa, atividade da Escola do Legislativo abordou, entre outros assuntos, hábitos saudáveis e saúde emocional
-
7 Out 2026Câmara homenageia Olga Batistella e Ciro Berbes com o diploma Cidadão CentenárioHonraria reconhece aqueles com 100 anos ou mais e destaca suas trajetórias e contribuições à comunidade